Ontem à noite, acompanhei mais uma eliminação do Operário Ferroviário na Copa do Brasil e, sinceramente, o resultado de 2 a 1 para o Fluminense acabou sendo justo. O Fantasma até conseguiu diminuir no fim da partida, mas, durante boa parte do jogo, foi dominado pela equipe carioca.
Desde os primeiros minutos já dava para perceber que a situação seria complicada. O Fluminense criou oportunidades claras logo no início e explorou, principalmente, as falhas defensivas do Operário pelas laterais. Vagner ainda evitou um prejuízo maior com boas defesas, mas o time paranaense teve dificuldades para conseguir equilibrar as ações.
Confira o episódio completo aqui:
O primeiro gol saiu após pênalti cometido por Índio em John Kennedy. Savarino converteu a cobrança e abriu o placar. Depois, ainda no primeiro tempo, Lucho Acosta aproveitou erro defensivo para ampliar. O Operário teve sua melhor oportunidade com Aylon, sozinho na pequena área, mas o atacante desperdiçou.
No segundo tempo, as mudanças feitas por Luizinho Lopes melhoraram o desempenho da equipe. Pedro Vilhena, Neto Paraíba e Gabriel Feliciano deram mais intensidade ao time, enquanto Edwin Torres participou da jogada que terminou no gol de Felipe Augusto, já na reta final da partida.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária
Na minha avaliação, alguns jogadores vivem uma fase muito abaixo do esperado, especialmente nas laterais, setor que continua sendo um problema recorrente no Operário. Também acredito que atletas que vêm entrando bem precisam receber mais oportunidades como titulares.
Agora, o foco total passa a ser a Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Fantasma encara o Náutico, no Germano Krüger, em um jogo importante para seguir brigando na parte de cima da tabela. E, para isso, o Operário vai precisar mostrar um futebol bem diferente do que apresentou diante do Fluminense.
Confira as últimas notícias sobre Esportes (Clique aqui).