Bola Rolando – Noite de teste pesado para o Fantasma na Baixada, por Ivan Vinícius
Olá, hoje é quarta-feira, 14 de janeiro de 2026, e eu chego com mais uma edição do Bola Rolando, nosso comentário diário aqui no BnT. E o assunto de hoje não poderia ser outro: o futebol profissional do Operário Ferroviário, que entra em campo logo mais, às 20h30, na Arena da Baixada, diante do Atlético […]

Olá, hoje é quarta-feira, 14 de janeiro de 2026, e eu chego com mais uma edição do Bola Rolando, nosso comentário diário aqui no BnT. E o assunto de hoje não poderia ser outro: o futebol profissional do Operário Ferroviário, que entra em campo logo mais, às 20h30, na Arena da Baixada, diante do Atlético Paranaense, em uma rodada extremamente importante do Campeonato Paranaense.
Essa terceira rodada começou ontem, na terça-feira (13), com o jogo isolado entre Maringá e Coritiba, no Estádio Willie Davids. O Coritiba venceu por 1 a 0 e, com isso, assumiu momentaneamente a liderança do Grupo B, chegando a quatro pontos. Já o Maringá segue sem vencer, somando apenas dois pontos após três rodadas.
Hoje, a rodada segue cheia: Galo Maringá enfrenta o Foz do Iguaçu às 19 horas, no Willie Davids; Cascavel e Andraus jogam às 20 horas, no Estádio Olímpico Regional; Azuriz e Londrina se enfrentam em Pato Branco; e, claro, às 20h30, temos Atlético Paranaense e Operário Ferroviário, fechando a noite. A rodada ainda terá um jogo isolado amanhã, quinta-feira, entre São Joseense e Cianorte, na Vila Capanema.
OUÇA AQUI:
Falando especificamente do jogo desta noite, o que vimos ontem no Coritiba serve de alerta. O rival já deixou o time alternativo de lado e promoveu várias estreias, incluindo treinador novo e jogadores do elenco principal. Isso me faz acreditar que o Atlético Paranaense também deve abandonar o time alternativo e entrar em campo com uma equipe mais próxima do seu time principal, pensando já na Série A do Brasileiro.
Do lado do Operário Ferroviário, o técnico Alex de Oliveira ainda tem algumas dúvidas para definir o time. Elias deve ser o goleiro titular. As laterais dependem muito da condição física do Zuluaga, que pode atuar tanto como volante quanto improvisado na direita. Se ele não jogar, Morais pode aparecer na lateral direita, com Feliciano na esquerda. No meio-campo, as opções giram entre Índio ou Matheus Trindade, Vinícius Diniz ou Neto Paraíba, além de Bosquilha. No ataque, imagino um esquema no 4-4-2, com Pedro Vilhena começando, ao lado de Berto e Léo Gaúcho ou Aylon.
A confirmação oficial do time só vem uma hora antes do jogo, às 19h30, mas o cenário é esse: noite de desafio grande para o Fantasma, diante de um adversário forte e fora de casa.
E não dá para deixar de falar da base. Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Operário fez história ontem pela manhã ao golear o Independente do Amapá por 4 a 0, garantindo vaga inédita na terceira fase da competição. Os gols foram marcados por Deodato, Antony, Rafael Nadal e Gabriel Cardoso. Agora, o Fantasminha terá pela frente nada menos que o São Paulo, atual campeão da Copinha, em jogo que será disputado em Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro. Um confronto histórico, que marca a melhor campanha do clube na competição.
Portanto, é um dia daqueles para o torcedor operariano: profissional em campo hoje à noite, base escrevendo história na Copinha. E tudo isso você acompanha com cobertura completa da equipe do BNT Esportes, em todas as nossas plataformas, na Rádio Web BNT e também na parceria com a Rádio Sescage FM 107.7.
Eu volto mais tarde, no BNT Esportes, com muito mais informações.
Sempre aqui, BNT com você.























