SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C
Publicidade
Policial

Adolescente é apreendido em Sengés após ameaçar levar arma de fogo para escola

Apreensão ocorreu após ameaças feitas pelo adolescente dentro da escola e reincidência em atos infracionais graves

Apreensão ocorreu após ameaças feitas pelo adolescente dentro da escola e reincidência em atos infracionais graves
Reinaldo Marcondes
Publicidade

Um jovem de 15 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira (16), em Sengés (PR), após cumprimento de mandado de busca domiciliar e de internação provisória. A ação foi realizada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, na zona urbana do município.

De acordo com a investigação, o jovem é acusado de ameaçar levar uma arma de fogo para a escola onde estuda, além de agredir um colega autista, desacatar e ameaçar uma professora. O caso foi registrado no último dia 9 de abril, quando a direção da escola acionou a Guarda Municipal de Sengés.

A Polícia Civil representou pela internação do adolescente, que foi deferida pelo Juízo da Infância e Juventude da comarca. O menor foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE) de Ponta Grossa, onde deverá cumprir, inicialmente, internação provisória de 45 dias.

Segundo a polícia, o adolescente havia retornado ao convívio social há apenas dez dias, após cumprimento de medida socioeducativa por atos infracionais relacionados ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Diante da reincidência e da gravidade dos novos atos cometidos, a Justiça determinou novamente sua internação. A medida busca resguardar a segurança da comunidade escolar e oferecer acompanhamento ao jovem, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →