1º Festival de Inverno de Ginástica Artística em Telêmaco Borba será neste sábado (12)
Ao todo, 110 alunos de 5 a 12 anos participarão das apresentações. O evento tem entrada gratuita e é aberta ao público

A Prefeitura de Telêmaco Borba realiza, neste sábado (12), o 1º Festival de Inverno de Ginástica Artística, promovido pelo Centro de Treinamento de Ginástica, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. O evento acontece a partir das 14 horas no Ginásio de Esportes do Minicentro Esportivo, com entrada gratuita e aberta ao público.
O festival marca o encerramento do primeiro semestre das aulas e tem como objetivo apresentar à comunidade a evolução das crianças nos treinamentos, tanto na execução dos elementos técnicos quanto no comportamento, disciplina e concentração.
Ao todo, 110 alunos de 5 a 12 anos participarão das apresentações. As turmas de 5 e 6 anos realizarão um circuito ginástico, com demonstrações práticas dos elementos trabalhados em aula. Já as crianças a partir dos 7 anos apresentarão séries coreografadas, demonstrando o desenvolvimento técnico e artístico adquirido ao longo das aulas.
O trabalho é coordenado pelos professores Ana Paula Ferreira e Juliano Fulas, responsáveis pelo Centro de Ginástica de Telêmaco Borba.
O festival é mais uma iniciativa de incentivo ao esporte e à formação integral das crianças e adolescentes da cidade, promovendo saúde, disciplina e integração social.
Leia também: Quinta-feira segue com temperaturas mais agradáveis no período da tarde em PG e região























