SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 20°C ☁️
Publicidade
Política

‘Santa Marta’ recebe neste domingo (25) projeto ‘Câmara nos Bairros’

Vereador aposta na aproximação com a comunidade para fortalecer o papel do Legislativo

WhatsApp Image 2025-05-23 at 115600
Foto: BnT News
Publicidade

O presidente da Câmara de Ponta Grossa, vereador Júlio Kuller, concedeu nesta sexta-feira (23) entrevista exclusiva ao jornalismo do Portal Boca no Trombone (BnT).  Na conversa, ele destacou ações importantes do Poder Legislativo na cidade. No domingo (25) o muncípio recebe o projeto inédito na história: o “Câmara nos Bairros”.  A ação acontece no Ginásio de Esportes do Santa Marta, a partir das 15h.

A proposta, liderada por Júlio, tem como objetivo levar as sessões da Câmara para dentro das comunidades, aproximando vereadores e população de forma direta e transparente. no Ginásio de Esportes do Santa Marta, a partir das 15h

Júlio destaca que o projeto nasceu da necessidade de quebrar a distância entre o povo e o Legislativo. “Muita gente não sabe o que faz um vereador, quais são nossas funções, e até esquecem em quem votaram. Nosso papel é dar voz à comunidade, e isso só acontece se estivermos onde as pessoas estão, ouvindo de perto suas demandas e prestando contas do nosso trabalho”, afirmou.

Câmara fora dos muros: um novo jeito de fazer política

O vereador explica que a sessão no bairro terá toda a formalidade de uma reunião ordinária na sede da Câmara. “Não é só uma reunião informal. Teremos votação de projetos, apresentação de indicações, discussão de pautas importantes e, principalmente, um espaço aberto para que os moradores possam se manifestar. Isso é democracia na prática”, reforça Júlio.

A primeira edição será no Ginásio de Esportes do Santa Marta, a partir das 15h. Júlio fez questão de escolher o domingo para garantir maior participação popular. “Durante a semana é mais difícil. As pessoas trabalham, estão cansadas. No domingo, as famílias estão em casa e podem comparecer, participar e entender melhor o funcionamento da Câmara”, explica.

Mandato com foco na participação popular

Ao assumir a presidência, Júlio Kuller tem priorizado a transparência, a modernização e, principalmente, a participação popular nas decisões da cidade. “O vereador não pode ser alguém que aparece só em época de eleição. O nosso mandato é construído ouvindo as pessoas, dialogando, buscando soluções e fiscalizando de perto o que está acontecendo na cidade”, ressalta.

O projeto Câmara nos Bairros terá sequência nos próximos meses. Em junho, a sessão acontecerá na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); em julho, no Jardim Paraíso; em agosto, em uma instituição que será definida; e em setembro, no bairro Santa Paula. Júlio adianta que a intenção é também atender os distritos e outras regiões da cidade.

Um Legislativo mais forte e conectado

Júlio Kuller finaliza destacando que este é apenas um dos passos rumo a uma Câmara mais acessível, eficiente e próxima da população. “Quando o vereador conhece de perto a realidade dos bairros, ele vota com mais responsabilidade, propõe leis mais eficazes e cumpre, de fato, sua função de representar as pessoas. É isso que buscamos: um Legislativo mais forte, presente e conectado com quem realmente importa — o cidadão ponta-grossense”, conclui.

Leia mais: Tuma reage após ser citada por Rangel na CEI do Lixo: ‘Não existe qualquer tipo de conflito de interesse’

Eduardo Freitas
Autoria
Eduardo Freitas
Jornalista, bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Santa Amélia (UNISECAL). Com ampla experiência em veículos de comunicação, já atuou em televisão, rádio e portais de notícias. Atualmente, é repórter do Portal BnT e integra o time de apresentadores do BnT News, onde se destaca pela versatilidade e compromisso com a informação de qualidade.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →